Lixo | Como gerar menos no Carnaval

Estamos em pleno Carnaval e espero que você não esteja deixando um rastro de lixo por onde passa!

E por isso hoje eu vou te mostrar como gerar menos lixo no Carnaval usando um kit Salva Planeta! Vai Planeta! (Maiores de 30 anos entenderão).

desenho Capitão Planeta
Meu desenho animado preferido da infância (Capitão Planeta).

Quando se fala em festa, feriado ou churrasquinho com amigos, eis que surge ELE, O DESCARTÁVEL. Hoje podemos considerar o pior lixo que existe!

Segundo o relatório da Ong WWF, quase metade de todo o plástico virgem produzido é utilizado para criar produtos descartáveis com vida útil menor de 3 anos.

E devido a má gestão dos resíduos plásticos, uma grande parte desses descartáveis vira poluição marinha e terrestre. É só fechar os olhos que certamente você vai lembrar da montanha de lixo plástico pelas ruas, nas praias, boiando em rios e mares.



Então o que podemos fazer como pessoas comuns para evitar o lixo?

Evitar principalmente os plásticos descartáveis.

E isso é bem simples! Com um kit composto de copo, canudo e talheres, você já pode fazer um grande feito neste Carnaval! E depois do Carnaval também!

Uso muito esse kit quando viajo. Sempre tem aquela feirinha de rua que adoro, e com o meu kit evito de pegar descartáveis!

Veja o meu Kit.

kit para gerar menos lixo descartável
Meu kit salvador que levo para todas as festas e viagens.

Esse copo dobrável é da Menos um Lixo . Os talheres de bambu, o canudo de inox e a case comprei aqui em Sergipe na Mercato Verde.

Carnaval é uma festa de rua e que envolve multidões. Imagina o tanto de lixo que é gerado. Se cada um fizer um pouquinho, haverá um grande impacto.

Só para você ter ideia: No Carnaval de Salvador de 2020, 16,5 milhões de pessoas circularam pelas ruas. E se pensarmos que METADE usou pelo menos 1 copo descartável, temos um total de 8,25 milhões de copos descartáveis como lixo! PENSE NISSO!

Vamos criar um movimento, dar o exemplo e gerar menos lixo nesse Carnaval!

Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar o seu comentário :)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Priscila Randow

Priscila Randow

Sou uma capixaba-sergipana Bióloga, Mestre e Doutoranda em Sustentabilidade, Personal Organizer e idealizadora do Blog Dica Organizada. Quando percebi que a natureza é perfeita por ser organizada encontrei meu nicho de atuação. Siga-me do Instagram: @dicaorganizada

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei! Quer emagrecer?
Comece pela geladeira!

Preparei um infográfico com dicas exclusivas de como organizar sua geladeira. Baixe agora. É gratuito!