Guarda-roupa | Por que o meu não é ideal para mim?

O post de hoje é sobre o seu guarda-roupa. Você tem a impressão que ele não cabe as suas coisas e que não é ideal para você? Se você respondeu sim, vem comigo!

Guarda-roupa errado

Não se sinta só neste sentimento de que o seu guarda-roupa não cabe as suas coisas ou que ele não é apropriado para você. Porque muitas vezes isso é verdade! Ele não é ideal para você!

Eu já tive a oportunidade de entrar em várias casas, de conhecer diversos modelos de guarda-roupa, sendo eles planejados ou não. E posso te dizer que uma boa parte deles tinham problemas que incomodavam os clientes. 

E quais eram os maiores problemas?

Cabideiro que deixa a roupa arrastando

roupa arrastando no guarda-roupa
Acervo pessoal.

Gaveta em excesso e cabideiro de menos

cabideiro com muita roupa e gaveta com pouca roupa
Acervo pessoal.

Prateleira funda demais

prateleira funda
Acervo pessoal.

Pouco espaço para sapatos, e assim vai.

muitos sapatos na gaveta
Acervo pessoal.

Mas esses problemas são culpa do fabricante do guarda-roupa? Não.



O maior problema é que não temos o costume de fazer um diagnóstico primeiro das roupas que temos. Não sabemos a quantidade, a altura, a largura. Compramos guarda-roupa com medidas e divisórias padrões e nem sempre nos encaixamos no padrão.

O que eu mais vejo nas minhas visitas técnicas?

O que mais vejo são pessoas que tem o cabideiro entupido de roupas e gavetas com poucas roupas. Por que isso? Porque a maior parte das roupas desta pessoa amassam e são delicadas e precisam estar penduradas. Então porque tantas gavetas?

Mas isso não é regra! Pode ser que no seu caso seja ao contrário. Você use mais roupas de malha que não amassam e precise de mais gavetas do que possui.

Algumas pessoas podem estar agora se perguntando: mas o meu guarda-roupa foi feito sob medida então porque sinto que ele não é ideal para mim?

Guarda-roupa sob medida para o espaço X sob medida para os seus pertences

Nessa hora devemos refletir: seu guarda-roupa foi feito sob medida para o espaço ou para as suas roupas?

Você fez um inventário de tudo que tem com as quantidades e levou para o arquiteto ou para a empresa de planejados? Você disse assim: eu tenho 150 roupas que precisam ser penduradas, tenho 60 sapatos, sendo que 15 tem o salto desta altura.

Eu já fui na casa de uma cliente que tinha acabado de receber seu guarda-roupa novo feito sob medida. Quando fomos colocar os sapatos, que em sua maioria eram de salto alto, vimos que a prateleira não tinha altura suficiente para os sapatos. 

Conseguiram entender a diferença de um guarda-roupa sob medida para o espaço e sob medida para os seus pertences?

Hoje eu quis mostrar o porquê dessa impressão que você pode ter de que o guarda-roupa não é ideal para você.

É muito importante fazermos uma avaliação dos nossos pertences antes de comprar ou mandar fazer um guarda-roupa. E claro, temos que avaliar se a quantidade de coisas que temos é condizente com o espaço disponível.

Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar o seu comentário :)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Priscila Randow

Priscila Randow

Sou uma capixaba-sergipana Bióloga, Mestre e Doutoranda em Sustentabilidade, Personal Organizer e idealizadora do Blog Dica Organizada. Quando percebi que a natureza é perfeita por ser organizada encontrei meu nicho de atuação. Siga-me do Instagram: @dicaorganizada

Deixe seu comentário

6 respostas

    1. Acho que a maioria dos guarda-roupas Thirney é assim. Por isso o nosso trabalho é tão importante para deixar os ambientes e móveis mais funcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ter sua casa limpa sem stress?

Clique no botão abaixo e veja as dicas que separei pra você. Um infográfico completo e gratuito!