Chega de desperdício!| 3 dicas simples.

Quem já sentiu o próprio tempo, energia e dinheiro desperdiçados? Qualquer que seja o tipo de desperdício, isso sempre gera desconforto, não é mesmo?

 Afinal, o seu tempo, a sua energia e o seu dinheiro são únicos! Eles fazem parte dos seus bens mais valiosos. Por isso, você é responsável por preservá-los, mas nem sempre é possível poupar o tanto que desejaríamos. 

Mas vou compartilhar com vocês 3 dicas que eu mesma utilizo no meu dia a dia que me ajudam a decidir onde concentrar meu tempo, energia e dinheiro.

mão com relógio numa paisagem com o céu entre nuvens
Como poupar tempo?

Desperdício de tempo!

Se alimentar é uma necessidade básica de todos nós, porém se alimentar bem é uma escolha e uma prova de autocuidado. Mas muitas vezes não encontramos tempo para cuidar de nós mesmos. Isso soa estranho, não?

Pois é, mas se tem uma desculpa que escuto muito  é que cozinhar a própria comida demanda muito tempo. Não discordo! Mas com alguns novos hábitos esse tempo pode ser reduzido consideravelmente. 



E eu nem vou voltar à regra número zero de ir às compras com uma lista!

Eu  vou considerar que você já vai às compras com uma lista pronta, foca nela para não se distrair com ofertas, comprar algo de que você não precisa e nem perder seu valioso tempo.

Hoje a minha dica aqui é: Transforme sua geladeira num Pacote de Biscoito! Isso mesmo!

Lave, descasque, pique, corte as frutas maduras e armazene em potes transparentes na geladeira tornando fácil de ver e prontas para comer como um pacote de biscoito,  além de economizar seu tempo e embelezar com cores a sua geladeira sempre que abri-la.

Mas cuidado, essa dica aumenta consideravelmente o consumo de frutas. A saúde agradece!

mulher descansando na rede
Voce se permite descansar?

Precisando poupar Energia?

Como anda sua energia, disposição, produtividade, motivação? Você tem se proporcionado as melhores experiências? Os seus hábitos, suas escolhas, seus comportamentos te trazem benefícios na maior parte do tempo? 

Há várias maneiras de nutrirmos nossa energia, mas queria chamar sua atenção aqui para o seu descanso.

Qual a qualidade do seu sono? Muito se fala da rotina matinal mas, particularmente, eu acredito que a rotina matinal se inicia na noite anterior. 

No livro Essencialismo de Greg Mckeown ele afirma que dormir é prioridade e uma hora a mais de sono significa várias horas a mais de produtividade muito maior.

Portanto, se você quer fazer melhores escolhas, tomar decisões assertivas e evitar erros, cuide do seu sono!

moedas empilhadas com uma muda de planta em cima mostrando como evitar o desperdício
Que tal plantar saude?

Desperdício de dinheiro!

Eu não sou especialista em gestão financeira, mas como dona de casa reconheço a importância da economia doméstica e o quanto os gastos em mercado e hortifruti impactam diretamente por ser um custo recorrente e variável.

Embora os produtos orgânicos ainda tenham uma diferença de custo bastante relevante, eu acho importante inserir o consumo deles o quanto antes dentro das condições financeiras para se proporcionar uma alimentação com mais qualidade, sem agrotóxicos com foco na saúde. 

Pois como dizem por aí, é melhor prevenir do que remediar. E então, qual investimento você quer fazer? Mercado ou farmácia?

Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar o seu comentário :)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Fernanda Perrella

Fernanda Perrella

Mãe de 3, bacharel em Ciências da Computação por formação e Personal Organizer por paixão. Descobri o afeto como tempero essencial do coração da casa. Cozinha organizada é saúde! Idealizadora do Método Cozinha Afetiva! Siga-me do Instagram: @eu.ferperrella

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ter sua casa limpa sem stress?

Clique no botão abaixo e veja as dicas que separei pra você. Um infográfico completo e gratuito!