Mala de 10 kg para 5 dias | Viagem de verão

Hoje vou falar sobre como fazer uma mala de mão de 10 kg para viajar no verão. Esse tema foi sugerido pela Dani Domith lá no Instagram.

Se você quiser sugerir um tema para eu falar aqui, deixe nos comentários. Vou adorar estudar sobre o assunto e fazer um post.

Em 2018 eu fui convidada por um site de notícias bem popular aqui em Sergipe para dar dicas de como fazer uma bagagem de mão de 10 kg. Na época era inverno e foquei em peças de frio.

https://dicaorganizada.com.br/organizacao/10-dicas-de-como-arrumar-a-mala-de-viagem-de-forma-funcional/

E agora que chegou o verão, me pediram para dar dicas de como montar uma bagagem de mão com looks de verão. Afinal, do jeito que despachar mala anda tão caro, é melhor mesmo ser prática nessa hora para economizar.

Primeira Dica para antes de começar a fazer a mala

Faça uma pesquisa do local, da temperatura, do hotel e dos passeios que irá fazer. Muitas vezes o local que você vai é mais rústico e não precisa levar roupas e sapatos mais sofisticados.



Sempre é bom ter uma noção do que você vai fazer no local para não querer levar o guarda-roupa todo e deixar para escolher lá na hora.

Ter muitas opções é inimigo de mala enxuta.

Visto todos os passeios, é hora de escolher as roupas e acessórios e organizar a mala.

Para exemplificar, eu escolhi uma viagem de 5 dias no verão (praia)

Veja o vídeo do Youtube no início do post onde mostro todas as roupas e acessórios que coloquei na mala. Você vai se impressionar com a quantidade de coisas que dá para levar numa mala de mão de 10 kg.

Depois de ver as dicas, você conseguiria viajar com uma mala de 10 kg?

E se você vai viajar para o exterior, não deixe de ler esse post com 10 DICAS para não cair em CILADAS em viagens internacionais. Já passei por apuros e espero que possa te ajudar a não cair também!

https://dicaorganizada.com.br/estilo-de-vida/10-dicas-para-quem-pretende-fazer-uma-viagem-internacional-e-nao-quer-cair-em-ciladas/

Eu não costumo viajar muito no verão, gosto mais do frio, e minhas malas de 10 dias em lugares de inverno rigoroso (por volta de 2 a 5 graus) costumam dar 15-16 kg. Então roupinhas leves de verão é moleza!

Te espero no próximo post!

Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar o seu comentário :)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Priscila Randow

Priscila Randow

Sou uma capixaba-sergipana Bióloga, Mestre e Doutoranda em Sustentabilidade, Personal Organizer e idealizadora do Blog Dica Organizada. Quando percebi que a natureza é perfeita por ser organizada encontrei meu nicho de atuação. Siga-me do Instagram: @dicaorganizada

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ter sua casa limpa sem stress?

Clique no botão abaixo e veja as dicas que separei pra você. Um infográfico completo e gratuito!

Ei! Quer emagrecer?
Comece pela geladeira!

Preparei um infográfico com dicas exclusivas de como organizar sua geladeira. Baixe agora. É gratuito!