O que eu aprendi fazendo Detox!

Quem nunca teve curiosidade de tomar um suco detox ou comer comidinhas veganas por 1 dia ou 1 semana apenas pra ver como se sentia? Eu confesso, que já me desintoxiquei várias vezes porém, dessa última vez teve um significado além da alimentação. E como tudo o que é bom, eu gosto de passar pra frente, vou compartilhar aqui 3 coisas que me fizeram despertar novos hábitos.

Coração de pimenta com coentro em cima e acelga
Deixe o alimento trabalhar a seu favor.

Detox é eliminação

A primeira etapa de uma alimentação detox é a limpeza do organismo para eliminar os resíduos de tudo que não foi aproveitado e poupar energia para receber os alimentos durante as refeições do dia, aproveitando todos os valores nutricionais da melhor forma possível.

Mergulhando na minha rotina, te convido a observar a sua também. Auto observei minhas atitudes, minhas companhias, minhas tarefas, minhas conversas para ver se estavam adequadas e aliadas com o ciclo orgânico do meu organismo. 

Ou seja, como minhas atitudes ao iniciar meu dia podem ser fontes de energia para o meu dia e contribuir para que eu tenha um dia incrivelmente harmonioso? 

Assim, procure selecionar o que você ouve, o que você vê, o que você lê, o que você fala, o que você pensa, com quem você se relaciona nas primeiras horas do seu dia ou melhor ainda, no período da manhã. 



Eu, felizmente, já tinha esse cuidado intuitivamente e agora estou atenta para que imprevistos não abalem essa energia.

E você? Qual a sua fonte de energia do seu dia?

prato preto com folhas de hortaliça dentro
Comer saudável com consciência sem perder o prazer.

Ciclo de Ingestão

Seguindo o ciclo orgânico da alimentação higienista, depois da limpeza, seu corpo está pronto para receber os alimentos. Mas que sejam alimentos de verdade, sem corantes, conservantes, aditivos químicos, agrotóxicos, pesticidas e os alimentos alergênicos como glúten, lactose e proteínas animais, especialmente, no período de detox.

E esse período foi o grande despertar para mim, a importância da minha escolha sobre do que me alimento começa na minha lista de compras. 

Portanto, organizar uma lista de compras com produtos de qualidade, variedade adequada ao paladar de todos da casa facilita a rotina diária.

E além do que você come, como, onde e com quem você come também faz diferença na nutrição completa do seu corpo. E foi a partir disso,  que estou mudando o hábito do meu filho de almoçar assistindo filme. Com certeza, esse hábito não está potencializando a nutrição dele.

E você? Conhece alguém que almoça usando celular? Assistindo TV? Trabalhando? Que tal um detox desse hábito?

letras de dados formando a frase Mental Health
Como seus pensamentos te nutrem?

Detox é Assimilação

O ciclo noturno é quando nosso corpo está restaurando, repondo e armazenando no interior das nossas células tudo aquilo que ingerimos bem como os seus valores nutricionais.  

É tão rico ver a sabedoria do corpo. E refletindo sobre, eu introduzi após o meu detox, o mesmo critério para meus pensamentos ao fim do dia. Como assim?

Vou te contar. Sabe aquela revisão nas tarefas do dia em que focamos mais no que não fizemos do que nas tarefas feitas?

Pois é.

Recentemente, eu tenho meditado no versículo que diz “encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente”.

Desta forma, me conscientizo das minhas escolhas feitas durante o dia e mantenho apenas o essencial. E assim ganho uma boa noite de sono.

E você? Qual seu hábito noturno para uma noite tranquila?

Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar o seu comentário :)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Fernanda Perrella

Fernanda Perrella

Mãe de 3, bacharel em Ciências da Computação por formação e Personal Organizer por paixão. Descobri o afeto como tempero essencial do coração da casa. Cozinha organizada é saúde! Idealizadora do Método Cozinha Afetiva! Siga-me do Instagram: @eu.ferperrella

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você se considera uma pessoa produtiva?

Se ficou na dúvida, tenho um infográfico com dicas gratuitas para te tornar mais produtivo!

Quer ter sua casa limpa sem stress?

Clique no botão abaixo e veja as dicas que separei pra você. Um infográfico completo e gratuito!

Ei! Quer emagrecer?
Comece pela geladeira!

Preparei um infográfico com dicas exclusivas de como organizar sua geladeira. Baixe agora. É gratuito!