Frutos do esporte | Conexão corpo, mente e alma

A minha conexão com o esporte desde pequena foram as aulas de educação física e torcedora do meu time de futebol, do Brasil na Copa do Mundo e do meu pai e meu marido quando disputavam campeonatos locais.

Há dois meses conheci o Beach Tennis e de lá pra cá tenho experimentado, pela primeira vez, a boa sensação de ter um esporte pra chamar de meu. Mas, não é sobre esse esporte viciante que quero te contar. É sobre os frutos que podemos semear a partir de um esporte com o qual nos apaixonamos.

Você já se apaixonou por um esporte ou hobby que te nutriu corpo, alma e mente?

Corpo transformado pelo esporte

mulher equilibrando o corpo com os braços em uma pedra na praia.
Como você tem se movimentado?

Sem dúvida, você já deve ter ouvido sobre a importância de adotar um estilo de vida saudável pra nossa saúde. Mas o que sinto de diferente agora que, me apaixonei por um esporte, é a alegria que vem do coração como potência para promover saúde abundante em mim. Não é apenas sobre estética, mas sim o contentamento interno.

Movimento gera movimento. Exercitar o corpo, com todo o novo movimento físico me gerou um bem estar com mais energia e entusiasmo para lidar com a família e amigos. Assim, sinto o dia a dia mais leve e mais eficiente nos relacionamentos além da melhora do condicionamento físico como um todo.

O benefício físico se manifesta através de todo bem estar conquistado com o novo hábito.



Mente

pedras empilhadas e equilibradas em frente ao mar
concentração e foco são essenciais

Já ouviu falar que o pensamento mente mas o corpo não? Pois é jogando que tenho aprendido o quanto é importante mantermos nossos pensamentos positivos em todas situações.

Qualquer que seja o esporte, sempre exige de você pensamentos positivos. Assim como, expressar o meu erro, minhas falhas, ser autocrítica, me desestimular, valorizar meus pontos fracos mais que os meus pontos fortes não são boas atitudes pra alguém, que como eu, quer ter um esporte pra chamar de seu.

Para isto, tenho exercitado o Poder do Ainda. Você conhece? No lugar de dizer que sou péssima em algo, eu digo que ainda não sou boa nisso. E nesse treino diário, tenho me fortalecido.

Me tornar praticante de beach tennis, tem me feito refletir os jogos ruins e celebrar os bons com consciência. Assim como fora da quadra, tenho estado mais perceptível ao comportamento alheio para identificar que talvez seja apenas um dia ruim para aquela pessoa, ela apenas não entrou no jogo.

Foco e concentração são parceiros inseparáveis em quadra bem como devem estar presente em tudo que fazemos, não é mesmo?

Alma do esporte

varias raquetes posicionadas na quadra de areia do esporte beach tenis
Bora pro play?

E por último mas não menos importante, eu confesso que sou movida pela paixão. Mas também reconheço que ainda não tenho a veia esportista, aquela garra de campeã.

Perder nem sempre é divertido, porém a grande vitória para mim é a boa socialização. Ganhar amizades saudáveis, ter um ambiente descontraído, unir famílias e reunir minha própria família, jogos harmoniosos e algumas vezes tão afetivos que chega a transformar a competição em colaboração.

É isso que me motiva, que transborda alegria do coração. São esses momentos que têm me mantida fiel ao jogo sempre com aquele gostinho de quero mais pois a jogada mais repetida é a diversão.

Bora pro play?

Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar o seu comentário :)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Fernanda Perrella

Fernanda Perrella

Mãe de 3, bacharel em Ciências da Computação por formação e Personal Organizer por paixão. Descobri o afeto como tempero essencial do coração da casa. Cozinha organizada é saúde! Idealizadora do Método Cozinha Afetiva! Siga-me do Instagram: @eu.ferperrella

Deixe seu comentário

14 respostas

  1. Fernanda, adorei seu relato. Me identifico com suas palavras e constatações. O esporte tem trazido uma alegria extra para a rotina, uma motivação de ser cada dia melhor não só como esportista mas como pessoa. Saber reconhecer os erros e treinar para fazer melhor da próxima vez é um exercicio que todos deveriam experimentar. Faz bem para o corpo, para a mente e para alma. Bora para o play…ja estou descendo.

  2. Exatamente! Ter esse cantinho feliz (“esporte para chamar de meu”) nos ajuda tanto a passar pelos turbilhões do dia-a-dia com muito mais tranquilidade e carinho.
    Amo fazer parte do seu “play”. Você é inspiradora!!!
    Beijos

  3. Bora pro play!!! Quando o beach tennis é uma ferramenta para organização interna pessoal, certa de que, seja nas quadras ou fora dela, você é vitoriosa! Adorei o post.

  4. Adorei o “Poder do ainda”!
    Sou suspeita pra falar, mas a importância da atividade física com certeza vai muito além do físico. E devemos nos executar até nossos últimos dias. 🙏🏼🤗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ter sua casa limpa sem stress?

Clique no botão abaixo e veja as dicas que separei pra você. Um infográfico completo e gratuito!

Ei! Quer emagrecer?
Comece pela geladeira!

Preparei um infográfico com dicas exclusivas de como organizar sua geladeira. Baixe agora. É gratuito!