Desapegar | 6 Perguntas mágicas

Hoje vamos falar sobre DE-SA-PE-GAR! Desapegar nada mais é que uma etapa da organização. Então não precisa ficar com medo dessa palavra. Essa etapa é muito importante para quem vive procurando no armário o que vestir e não acha nada!

E para começar, vocês sabiam que usamos em média somente 20% do que possuímos? E os outros 80%? Ficam bagunçados e esquecidos dentro do armário.

Acontece que muitas das coisas que possuímos não cabem mais na gente, estão com algum defeito, estão fora de moda ou não combinam com nada. Mas ficam lá dentro do armário ocupando espaço e competindo por visualização com as outras roupas.

Então por mais que seja doído, precisamos de vez enquanto desapegar. Dar espaço e nitidez para o que realmente você usa no seu armário. Porque visualização é a palavra de ordem na organização.

E para te ajudar, vou deixar 6 perguntas que vão te guiar nesse processo do #missãodesapego.



6 Perguntas para desapegar

Eu realmente gosto dessa roupa ou acessório?

Seja sincero com você. Não se apegue ao preço da roupa. Fique se realmente você gostar da roupa e tiver disposta a usar.

Essa roupa ou acessório fica bem em mim?

Experimente para você ver como fica. Às vezes a roupa nem tem o mesmo caimento de antes ou nem combina mais com o seu estilo. Você pode até reformar e customizar a roupa para ela ficar com um melhor caimento.

Há quanto tempo eu não uso essa roupa ou acessório?

Se tiver muito tempo que você não usa, reflita sobre o motivo: talvez seja porque ela não combina com suas outras roupas, talvez seja porque ela não fica boa em você ou talvez você não esteja mais visualizando ela no seu armário.

Haverá alguma ocasião para usar essa roupa ou acessório?

Se essa roupa foi comprada para ser usada uma única vez ou em raríssimos momentos, talvez seja a hora de você repensar se vale a pena manter essa peça no seu armário ou se ela pode ser guardada em outro lugar. Não é interessante uma peça sem uso ocupar o espaço de uma peça de uso constante. Só se você tiver muito espaço no armário.

E quando falamos em desapegar, não significa necessariamente doar a roupa. Você pode vender para brechós, organizar um bazar, trocar com as amigas.

Por que devo manter essa roupa ou acessório no meu armário?

Reflita bem. Por que essa roupa deve ocupar um lugar privilegiado no seu armário? Ela é uma peça curinga? É confortável? Veste muito bem? Te deixa autoconfiante? Ela é importante para o seu trabalho? Encontre um motivo que te convença a deixar ela visível no seu armário.

Com quais outras peças do meu armário essa roupa e acessório combina?

Quando conseguimos ter peças versáteis que combinam entre si, isso faz com que nosso armário seja dinâmico e nos represente. E não ache que roupas que combinam só são preto, branco, cinza e jeans. Roupas coloridas também são super bem-vindas.

E agora? Vamos desapegar e deixar mais visível o que realmente gostamos e usamos?

Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar o seu comentário :)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Priscila Randow

Priscila Randow

Sou uma capixaba-sergipana Bióloga, Mestre e Doutoranda em Sustentabilidade, Personal Organizer e idealizadora do Blog Dica Organizada. Quando percebi que a natureza é perfeita por ser organizada encontrei meu nicho de atuação. Siga-me do Instagram: @dicaorganizada

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ter sua casa limpa sem stress?

Clique no botão abaixo e veja as dicas que separei pra você. Um infográfico completo e gratuito!

Ei! Quer emagrecer?
Comece pela geladeira!

Preparei um infográfico com dicas exclusivas de como organizar sua geladeira. Baixe agora. É gratuito!