Água Solarizada | Recarregue-se com o sol

Você já ouviu falar em água solarizada? Aproveite a energia do sol, que já está mais intenso com a primavera a caminho, para recarregar seu corpo com os benefícios deste recurso simples.

A água solarizada é um método de energização que utiliza água para captar e armazenar as energias vindas do sol. Assim, a interação da água com os raios solares favorece tanto o nosso corpo físico quanto o energético.

Conforme já comprovado pelo pesquisador e cientista Masaru Emoto, a estrutura da água é influenciada pelos nossos pensamentos e sentimentos, além de ser grande receptora, armazenadora e condutora energética.

Garrafa verde de vidro exposta à energia solar pelo método simples da água solarizada e cromoterapia.
Garrafa de vidro com água solarizada

Além de energizar a água através do sol, é possível aproveitar a cor do recipiente que armazena a água para se beneficiar da cromoterapia. Ou seja, podemos utilizar as cores de forma terapêutica para ajudar ainda mais no nosso reequilíbrio.

Algumas cores e suas ações

Vermelho – ajuda a restabelecer o ânimo; Azul – inspira tranquilidade para o corpo e para a mente; Verde – auxilia na calma e equilíbrio; Amarelo – estimula o raciocínio, a comunicação e a percepção.



Dessa forma, nosso corpo vai absorver também todas as propriedades energéticas do sol de acordo com as potencialidades fornecidas pela cor utilizada durante a preparação da água solarizada.

Garrafas de vidro de várias cores utilizadas no recurso de água solarizada e cromoterapia.
Garrafas de diversas cores para cromoterapia

Caso você só tenha um recipiente de vidro transparente, tudo bem. Ainda assim, você pode apenas beber a água solarizada, que terá também os benefícios da energia do sol para sua saúde e bem-estar.

A água solarizada com a cromoterapia é um dos recursos que fazem parte do planejamento terapêutico sob a orientação de um profissional de saúde que atua na área integrativa e complementar.

Atualmente, as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) foram institucionalizadas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS. E uma das características dessa área é uma visão ampliada do modo de ver o ser humano através de seus vários aspectos: físico, psíquico, emocional e social.

Com ou sem cromoterapia, a água solarizada é uma forma integrada e/ou complementar de prevenção, reequilíbrio e autocuidado. Além disso, é uma maneira de integração com o meio ambiente.

Como preparar

Realmente, é bem simples: coloque água potável, própria para beber, dentro de um recipiente de vidro, como uma garrafa. Deixe-a exposta à luz do sol.

Assim que a água começar a esquentar com o sol, começarão a formar bolhas dentro da garrafa pela eliminação do cloro e flúor presentes na água. Por isso, tampe o vidro sem vedar para a eliminação desses gases. Uma dica é utilizar um voal ou pano fino para cobrir a garrafa, por exemplo.

Garrafa de vidro coberta com um pano fino utilizada para o recurso simples da água solarizada.
Garrafa coberta com um pano fino para permitir a liberação dos gases da água.

Tempo da água solarizada no sol

Em dias ensolarados, deixe a água solarizar em torno de 4 horas. Quando estiver nublado, deixe por pelo menos 6 horas. Em dias chuvosos, deixe o dia todo. Pronto! Agora é só tirar o recipiente do sol, deixar esfriar um pouco e beber. Desse modo, a água solarizada pode ser colocada na geladeira. Mas mantenha a água dentro do recipiente que ficou no sol.

Quanto tempo dura a água solarizada

O ideal é armazenar a água solarizada em torno de 5 dias. Entretanto, dependendo do tamanho do recipiente e da frequência de uso, geralmente dura menos do que isso. Quem tem disponibilidade, pode colocar uma garrafinha de vidro no sol, enquanto usa outra. E, assim, diariamente, terá água solarizada e fresquinha.

Frequência de consumo da água solarizada

Podemos beber a água solarizada ao longo do dia, substituindo a água convencional. É mais recomendado consumi-la até o final da tarde. Porque algumas pessoas podem se sentir muito energizadas à noite e ter insônia. É semelhante ao uso de cafeína; há quem prefere evitar e beber algo que ajude a relaxar no final do dia.

É importante fazer uma auto-observação para sentir a frequência mais adequada para utilizar a água solarizada. Existem momentos da nossa vida que precisamos de mais energia. Nesse caso, podemos consumi-la o dia todo. Por isso, observe sua intuição e sinta o que você precisa.

Os benefícios da energia solar para se reenergizar.
A energia solar: prevenção, reequilíbrio e bem-estar

Neste período de pandemia pela Covid-19, com a intensificação dos home offices, o uso da água solarizada é uma maneira excelente de ajudar a retomar o ânimo, a recarregar as energias e estar em sintonia com a natureza.

Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos e não esquece de deixar o seu comentário :)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Aline Bitencourt

Aline Bitencourt

Sou dentista, profissão que aprimorou meu gosto pelos detalhes e pela harmonia estética. E, quando passei por transformações internas, aliei a estética ao autoconhecimento e comecei a atuar na Estética Integrativa. Siga-me do Instagram: @aline_bitencourt77

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei! Quer emagrecer?
Comece pela geladeira!

Preparei um infográfico com dicas exclusivas de como organizar sua geladeira. Baixe agora. É gratuito!